segunda-feira, 26 de abril de 2010

Agradecido pela vida

Estou determinado a repensar a minha espiritualidade. Estou a descobri-la, nem tinha consciência que havia uma dimensão espiritual em mim. Provavelmente haverá outras dimensões com que ainda nem tomei contacto. Lá chegarei.
Por várias vias me vêm chegando sinais que me reforçam a vontade e a curiosidade de descobrir o meu caminho espiritual. Ainda estou numa fase muito, digamos, embrionária do caminho mas já me dei conta de que preciso primeiro reconhecer-me como Ser, reconhecer a minha existência, os meus toques na vida, as minhas escolhas, os meus compromissos e os meus feitos. Muitas vezes precisei, e pedi, este mesmo reconhecimento por parte de terceiros, terceiros importantes na minha vida, para lhes dar um sentido. Por isso mesmo, muitas vezes me senti frustrado por não ter o retorno de que estava à espera. Só agora começo a perceber que o dito reconhecimento tem que ser mesmo meu. Sou eu que tenho que me dar conta daquilo que valho, daquilo que por que sou responsável, de mau e de bom. Deste auto-reconhecimento posso partir para uma imagem mais realista de mim mesmo. Eu não sou só aquilo que faço, de mau ou de bom, mas alguma parte de mim - uma parte importante - se reflecte nisso mesmo.
Como tudo isto, tenho dado conta do muito que já fiz, do que já construí, do que já conquistei, do que já aprendi e partilhei. Sinto-me mais "normal", mais humano, com estas constatações. Sobretudo, sinto-me grato pela vida e é minha intenção vive-la de forma ainda mais intensa, mais presente. Mais "normal", portanto.

1 comentário:

FatimaX disse...

" a viagem mais longa que alguma vez farás é a que vai da tua cabeça ao teu coração"
continuação duma bela viagem, plena de consciência, pra ti amigo! sempre com muito amor, alegria, compaixão... um gnd abraço!