terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

The Secret

O Segredo.
Vale a pena partilhar com quem nós gostamos. Vocês que me lêem. Podem ver uma explicação nesta introdução, em que o Dr. Proctor explica do que se trata:
Também podem através do link fazer busca no video.google.com de noticias e programas acerca do Segredo
http://www.youtube.com/watch?v=fbuZOk1QmYk Larry King e Oprah na CNN
Oprah Winfrey revela 'O Segredo'
Oprah Winfrey 'O Segredo' - A INCRÍVEL reacção
Larry King Live - 'O Segredo" [Para além do Pensamento Positivo]
'O Segredo' no Show da Ellen deGeneres
'O Segredo' na CBS News
Aqui fica o filme, inteiro e legendado (em brasilês).
Entretanto, e se quiserem, deixo-vos o que eu resumi durante o visionamento do filme completo: O Segredo é: A lei da atracção - Tudo o que entra na minha vida sou eu que atraio. Nós não somos mais do que energia, como tudo o resto no universo. Energia que vibra em diferentes estados. Basicamente, podemos vibrar positiva ou negativamente. Usamos a palavra sentimento para exprimir o estado vibracional em que nos encontramos. Oscilamos entre os dois polos - sentimo-nos bem ou sentimo-nos mal - e o objectivo é conseguir estar mais tempo possível num nível vibracional positivo, isto é, com um sentimento de bem estar.
A fonte universal de energia é inesgotável, os pensamentos que eu posso gerar na minha mente são inesgotáveis. Estes pensamentos criam ideias no meu subconsciente e desta forma afecto-me a mim e a todo o universo, porque tudo é energia! É fácil, não? Então: pensamentos criam ideias, estas geram estados vibracionais em mim e assim atraio tudo o que tenha este mesmo estado vibracional. Se queremos atrair determinada coisa ou situação para a nossa vida, seja ela qual for - mais dinheiro, mais harmonia, mais festas, mais saúde, mais seja o que for - só temos que nos colocar no estado vibracional dessa coisa, o universo faz o resto: providencia!
Então como usar o Segredo - a Lei da Atracção?

  1. Pedir o que se quer obter. Basta o pensamento. A escrita serve para ajudar a organizar o pensamento.
  2. Resposta. Essa é a tarefa do Universo. O Universo rearranja-se para que os nossos desejos seja, realidade.
  3. Receber. Para isso temos que estar alinhados com o que pedimos. Quando estamos alinhados sentimo-nos muito bem! Sentimos entusiasmo, paixão, alegria!

Quando começamos a duvidar e a sentir raiva, desespero, sentimentos maus - quando começamos a sentirmo-nos mal - voltamos a estar desalinhados com os nossos desejos e não os podemos receber, por muito que o queiramos. Vêem como é tão simples. É desejar e depois sentir-se gratos e felizes com a vida, viver em alegria o tempo inteiro. É fantástico, acreditem que é.

EU SOU O ÚNICO QUE CRIO A MINHA REALIDADE

Eu tenho que me apreciar a mim mesmo para que me apreciem. Eu tenho que apreciar o que de bom há nos que me rodeiam para poder estar bem com eles e ter o seu respeito.

O MUNDO BASEIA-SE NO BEM ESTAR E O BEM ESTAR ABUNDA

Os sintomas e os sinais do corpo não são uma coisa terrível. Pelo contrário, eles são o nosso sistema de feedback sobre o que está bem e o que não está bem na nossa vida, no nosso corpo, em nós! A doença não pode viver num corpo que esteja num estado mental saudável. Pensamentos mais felizes conduzem a uma bioquímica mais feliz, um corpo mais feliz e mais saudável. Um corpo sem stress cura-se a si próprio.

INCURÁVEL QUER DIZER CURAR-SE A SI PRÓPRIO!!!

O QUE SE RESISTE, PERSISTE!!!

Quando digo: "Eu não quero isto!" "Eu quero lutar contra isto", eu estou, de facto, a gerar mais daquilo que não quero, de que não gosto ... Os movimentos "anti" criam mais daquilo que querem irradicar porque se focam justamente nisso. A Madre Teresa de Calcutá disse: "Eu nunca aceitarei participar numa manifestação anti-guerra. Mas podem convidar-me para uma manifestação a favor da Paz!"

Temos que nos concentrar naquilo que queremos e não naquilo que não queremos. Por exemplo, se somos contra um político o que temos que fazer é ser a favor do seu opositor. Temos que saber e conhecer aquilo que não queremos para podermos decidir por aquilo que queremos. temos que estar informados mas não temos que ser inundados por informação negativa. Essa gera mais negatividade ... Já pensaram no conteúdo que passa nos telejornais? Valerá mesmo a pena vê-los? Para quê?

Quando vemos uma coisa que queremos na nossa vida, pensemos nela, encontremos um lugar tocante dessa coisa e deixemos que fazça parte da nossa vida, dos nossos pensamentos diários. Devemos falar dela, escrever sobre ela como se já existisse na nossa vida, disfrutar por antecipação.

Quando vemos uma coisa que não queremos na nossa vida, não devemos falar sobre ela. Não devemos escrever sobre ela, não devemos juntar-nos a grupos que se preocupem com ela. Façamos o melhor por ignorá-la!

A minha missão é aquela que eu der a mim próprio! A minha vida é da maneira que quiser, como eu a criar!

O meu primeiro objectivo na vida é sentir Alegria, logo, fazer as coisas que me dão prazer e me trazem alegria. Procuro colocar-me num estado de Alegria e Bem estar e, nessa situação, peço o que quero para a minha vida. A Felicidade Íntima é, na verdade, o combustível do sucesso!!!

Não há nada que eu não possa ser, ter ou fazer. Eu sou o magnífico criador e eu estou aqui por minha vontade poderosa e deliberada de estar aqui!!!

FEEL GOOD

A edição portuguesa do livro foi já editada pelas edições ASA, através da "Lua de Papel" e pode ser encomendada AQUI.

10 comentários:

cata disse...

Feel Good, poderia ser o nome de um "Movimento", duma "corrente filosófica", de "Um modo de estar na vida". Os mandamentos seriam os que aqui enumeras. E TODOS viveríamos mais felizes uns com os outros.
A Madre Teresa tinha razão.
Pensamentos Positivos!!!

Manel Cunha Calado disse...

...sempre...!

Um abraço

FatimaX disse...

Amigo tu tens mesmo jeito para isto! É muito bom ter o teu resumo por perto, para qualquer dúvida, distracção ou parvoice que nos surja. Ou simplesmente para o saborear! Adorei o presente final.

Xica disse...

É bom ler isto todos os dias de manhã !

Xica disse...

Gostei da mensagem.

Anónimo disse...

Elementar, meu Caro! : )
Brilhante, Nuno, é isso mesmo, a maior verdade de todas!
Bjs

Anónimo disse...

Este SEGREDO é verdadeiro!
Se todos acreditarmos o mundo será bem melhor!

Anónimo disse...

Neste momento...tenho a certeza que caminhamos para o "tal" salto qualitativo da Humanidade que se dá quando um certo e determinado número de pessoas entram em sintonia e harmonia de pensamento. Somos todos um! deixo aqui uma recomendação: Conversas com Deus de Neale Donald Walsh. Bjos Rute

Nuno Gusmão disse...

Obrigado pela sugestão Rute. um beijo de volta

eme disse...

Isso Rute, lembrei-me precisamente desses livros quando estava a ler este fantástico post do nuno.
É, Nuno, realmente é muito bom ler-te e sentir o quanto é possível apreciar na realidade as tuas palavras. Também já tinha lido o livro a que te referes e foram momentos especiais, de força interior que se reflectiu na minha maneira de Ser, de Ver; sem dúvida, um prazer... E por acaso, foi nessa altura que comecei a entusiasmar-me com Pilates... o qual pratico diariamente e já faz mais que parte de mim. Estudo Exercício e Bem-Estar e trabalho num ginásio, neste momento, para poder pagar a formação que pretendo fazer de pilates.
É muito importante compreender a vida num Equilibrio Natural; bem como ter consciência dessa energia de que tanto falas. A oposição de forças, o Meio, o Equilibrio. É encantador experienciá-lo...
Já ouvi muito falar de ti, sobretudo gente que trabalhou e teve aulas contigo, és bem reconhecido e pelo lado mais positivo!
Muitos parabéns por todo o esforço, espero um dia poder conhecer de perto o teu trabalho.

Maria Santos