sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Bem com a Vida

A sensação de estar bem, de estar bem com a vida, é uma coisa fabulosa! Acordar com vontade de avançar para o dia, antecipar, com agrado, os vários momentos que vou viver no meu dia, tudo isto me sabe bem. Desde há 6 meses a esta parte que percorri um caminho muito comprido, comigo mesmo. Todo esse percurso foi registado no tal caderno que está a acabar. Irei transpor para aqui, de tempos a tempos, as principais sensações e emoções do que fui passando.
Uma das coisas que aprendi neste período, e que já me havia sido aconselhada, foi que a escrita me ajuda. A escrita ajuda-me a arrumar as minhas ideias sobre a vida, ajuda-me a repensar, a reflectir sobre o que me vai acontecendo e a poder tirar algum sentido.
Outra das coisas que tenho vindo a aaprender é que o mais importante é mesmo cuidar de nós próprios, procurar o bem estar. As sensações que vamos percepcionando dizem-nos o caminho que estamos a seguir. É fundamental procurar viver ao máximo tudo o que nos deixe uma sensação de bem estar.
Também aprendi algumas coisas a meu respeito, sobre as quais ainda tenho que escrever muito até conseguir integrá-las no meu comportamento. Leva o seu tempo para mudar comportamentos e formas de pensar. Leva o seu tempo até nos adaptarmos a novas lentes que nos ampliam a visão.

Sem comentários: