quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Hoje estou cansado ... Ou talvez não!

Hoje estou cansado, sem razão aparente. Dormi as minhas oito horitas, não trabalhei por aí além, fiz as minhas protecções logo pela manhã, não tive nenhuma chatice daquelas que nos tira a energia toda ... mas estou cansado! Estes estados do Ser não são mais do que criações da nossa, neste caso minha, cabeça. Se neste momento me dissessem que iria fazer qualquer coisa de que gosto muito, a minha energia iria subir para os píncaros num repente, mas como sei que ainda tenho que ir ao ginásio dar mais uma aula que para mais, não é minha ... Pois é, mas tudo isto tem solução e é tão fácil. Basta eu construir uma outra realidade para os mesmo factos que a coisa já muda de figura. Então aqui vai:
Hoje tive um dia muito bom. Depois de dormir oito horas, mais do que suficientes, dei umas aulas muito gratificantes a clientes que sempre me recordam o bem que eu lhes proporciono com o meu trabalho. Saí do estúdio re-energizado! Agora ainda vou ao ginásio dar uma outra aula que não é minha e vou poder conhecer outros potenciais clientes a quem vou poder dar bem estar e conforto físico. Há vidas melhores, com certeza, mas este meu dia só me pode deixar bem disposto e pronto para o que vier. E é assim que, então, eu me sinto, Cheio de energia e pronto para continuar o meu bom dia!

4 comentários:

Xica disse...

Assim é que é falar mano. Anossa cabeça manda mesmo muito. É preciso é não nos esquecermos disso.

bjo da xica

cata disse...

muito fixe esta tua outra visão da realidade. Assim mesmo é que tem que ser. temos que facilitar a vida a nós próprios. e nada melhor do que essas "artimanhas mentais".
Mesmo assim, espero que que hoje te sintas mais energizado!

FatimaX disse...

Decididamente os sentimentos não são meras emoções que nos acontecem, mas sim reacções que nós decidimos ter. Habituámo-nos a acreditar que são as coisas exteriores ou os outros que nos tornam infelizes, mas somos nós que nos tornamos infelizes devido aos pensamentos que temos sobre as pessoas ou as coisas que fazem parte da nossa vida. Para nos tornármos pessoas livres e saudáveis temos que aprender a pensar diferente, o que nem sempre é fácil!
Foi o que fizeste aqui e fazes na tua vida. Eu hoje também fiz e é tão bom quando se sente mesmo a coisa mudar! A realidade é a mesma, mas a emoção, reacção interior é nova e faz toda a diferença!!

Nuno Gusmão disse...

Estás mesmo uma monja, Amiga. Sempre estamos a prender alguma coisa. Vamos em frente. Beijo enorme para ti