terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Os pequenos prazeres da vida

É mesmo bom estar bem com a vida. Melhor ainda é ter consciência desse estado, de estar bem com a vida. Estamos bem com a vida nas coisas simples. A minha amiga Fátima X. acabou de me contar do prazer que teve em limpar a sua casa nova. Diz ela que pela primeira vez gostou de estar a cuidar da casa dela com gosto e que se sentiu bem com a vida por tê-lo feito. De facto, só quando estamos bem com a vida podemos apreciar uma tarefa como esta de limpar a casa toda. Eu já tinha falado com a Fátima X. do gosto que tenho tido ao passar um dia de empreitada em limpeza da casa. E não o faço para me distrair nos meus pensamentos, faço-o mesmo para gozar o momento. Estamos de bem com a vida quando podemos gozar os momentos, todos os momentos da nossa vida, e isso é MARAVILHOSO!!!

Sem comentários: